Em torno de 200 pessoas que fazem parte dos grupos folclóricos de Marechal Cândido Rondon/PR, entre eles o Grupo Raízes, estiveram reunidas na tarde de hoje (13) no Café Colonial para assistir a decisão da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, que culminou na vitória da Seleção Alemã.

Os torcedores vibraram, se mostraram com semblante preocupado em alguns momentos, pela aflição de ver a decisão da Copa ser tomada no segundo tempo da prorrogação, com gol marcado por Mario Götze.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com o placar de 1 a 0 na prorrogação a Alemanha tornou-se tetracampeã mundial da Copa do Mundo organizada pela Fifa, cuja grande final aconteceu no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Como Marechal Rondon é a cidade mais germânica do Paraná, grande parte dos moradores estiveram divididos na torcida durante a Copa, alguns torcendo pela vitória alemã inclusive no jogo com a Seleção Brasileira, e outros tantos que adotaram a torcida após a semifinal.

Este foi o terceiro duelo entre alemães e argentinos na Copa do Mundo, sendo que em 1986 a Argentina venceu, em 1990 foi a vez da Alemanha, cuja história se repete hoje.

MARECHAL-RONDON-TORCENDO-PELA-ALEMANHA

MARECHAL-RONDON-TORCENDO-PELA-ALEMANHA2

MARECHAL-RONDON-TORCENDO-PELA-ALEMANHA3

MARECHAL-RONDON-TORCENDO-PELA-ALEMANHA4

Fonte: O Presente