ad

Na manhã desta quinta-feira (9), Policiais civis da divisão estadual de narcóticos (DENARC) cumpriram 23 mandados de prisão, preventiva por tráfico de drogas nas cidades de Marechal Cândido Rondon /PR, Santa Helena / PR, Cafelândia/PR, Blumenau/SC, e Florianópolis/SC.

prisão9

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os alvos são integrantes de uma quadrilha responsável pela distribuição de drogas na cidade de Marechal Cândido Rondon/PR e pelo envio de entorpecentes para o estado de Santa Catarina. A organização utilizava “Mulas”, geralmente adolescentes para o transporte de Drogas.

Alguns dos presos também são investigados por furto, roubo ,comércio ilegal de fogo e homicídio. Verificou-se ainda que os chefes da Organização estão presos no Secat da Delegacia de Marechal Cândido Rondon/PR, onde controlavam o envio de remessas de drogas; a passagem de carros furtados para o Paraguai e, inclusive praticaram um homicídio no interior da cadeia pública enforcando um desafeto, obrigando outro preso a assumir a autoria do delito.

prisão11

FORAM PRESOS PREVENTIVAMENTE
1. Maicon Jonathan Emmel, com 24 anos de Idade;
2. Ana Paula Duarte Pereira, com 24 anos de idade;
3. José Carlos Belém, com 25 Anos de idade;
4. Jean Carlos Strelow, com 27 anos de idade;
5. Fernando Gonçalves Lemes , com 50 anos de idade;
6. Libera Figueiredo, com 39 anos de idade;
7. Gustavo Henrique Ribeiro, com 18 anos de idade;
8. Antonio Ricardo Bertoleza Neto, com 24 anos de idade;
9. Elaine dos Santos Pinho, com 37 anos de idade;
10. Everton Pablo Martins , com 21 anos de idade;
11. José Claudir da Silva, com 35 anos de idade;
12. Marcelo de Vargas, com 25 anos de idade;
13. Luciana Dias dos Santos, com 24 anos de idade;
14. Emanuel Das Chagas, com 20 anos de idade;
15. Thiago Pereira Scarabelot, com 21 anos de idade;
16 – Marcos Carlos da Silva, 28 anos;
17 – João Batista Rocha, 28 anos;
18 – Gabriel Henrique da Padua Kolody, 19 anos;
19 – Josiane Aline Gartner, 19 anos;
20 – Paulo André Gartner, 23 anos;
21 – Ademir Gartner, 46 anos;
22 – Jader Samaroni Kroti, 35 anos;
23 – Edson Luiz Petry;

A Polícia ainda realiza diligências no intuito de capturar cinco integrantes da organização que estão foragidos. As buscas realizadas por policiais do DENARC, além de alcançarem os indivíduos investigados pelo envolvimento em crimes de tráfico de drogas, também resultaram na prisão de Jader Samaroni Kroti, de 35 anos. Com ele foi encontrado um considerável material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Outras três armas de fogo, inúmeras munições inclusive de fuzil 7.62 e aproximadamente R$ 12.500,00 em dinheiro cuja origem pode estar relacionada com assaltos recentemente verificados na região, também foram apreendidos pelos policiais que participaram dos trabalhos.

prisão2

Um dos alvos da operação, o senhor Edson Luiz Petry, trata-se de um professor de ensino médio da cidade de Marechal Cândido Rondon. Ele foi preso em sua residência porque foi identificado durante as diligências como pessoa que revendia porções de maconha a seus próprios alunos. Edson foi hoje capturado e surpreendido em seu poder, de aproximadamente 500 gramas de maconha, fato que reforça acusações sobre ele levantadas.

Durante as investigações que iniciaram aproximadamente há 04 meses, foram presos em flagrante seis pessoas, apreendidos oito adolescentes, drogas, armas, veículos, e também frustrou-se uma fuga em massa da cadeia pública de Marechal Cândido Rondon, surpreendidos no momento em que estavam no interior do túnel, pronto para deixaram a carceragem.

prisão5

prisão12

Nos trabalhos de inspeção na carceragem, até o momento foram apreendidos sete aparelhos celulares, chip de telefone celulares, carregadores e várias porções de maconha.

Os acusados foram encaminhados para o setor de carceragem temporária da Delegacia de Polícia Civil de Marechal.

A operação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Marechal Candido Rondon PR, de todos os núcleos da DENARC do Paraná, do GRAER, da Delegacia de Corbélia e da DEIC de Santa Catarina.

prisão13

prisão14

Fonte e Fotos: Portal Rondon