As ações do Proerd estão atendendo todas as crianças rondonenses, da rede pública e privada
ad

[dropcap color=”#1e73be”]U[/dropcap]ma nova viatura para a equipe de policiais militares que atuam no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, em Marechal Cândido Rondon, foi entregue pelo deputado estadual Elio Rusch na manhã de quinta-feira (29).

O repasse do veículo foi realizado na sede da 2ª Companhia do 19º BPM, com a presença do prefeito Marcio Rauber; vice-prefeito Ilário Hofstaetter; presidente da câmara de vereadores Pedro Rauber; vereadores Adriano Backes, Cleiton Freitag, Dorivaldo Kist, Vanderlei Sauer; comandante da 2ª CIA capitão Souza; comandante do BPEC de Foz do Iguaçu tenente Silveira Junior; secretários, militares e lideranças locais.

O capitão Souza, destacou a importância do veículo para proporcionar à equipe policial um atendimento ainda melhor para a população. Questão também pontuada pelo tenente Silveira, que explicou sobre os investimentos na Patrulha Escolar, que estão sendo realizados em toda região.

“Cada investimento que fazemos agora é uma ação para diminuição exponencial dos investimentos no futuro […] É mais barato investir na prevenção do que no combate ao crime”, completou Silveira, Comandante do BPEC de Foz.

As ações do Proerd estão atendendo todas as crianças rondonenses, da rede pública e privada, conforme explicou o prefeito Marcio Rauber, quando também agradeceu o veículo, lembrando que “o carro é importante para a PM, mas é muito mais importante para nossas crianças”, revelou ao falar do valor das atividades da polícia na educação.

O deputado Elio Rusch, que trabalhou junto ao governo estadual Beto Richa e equipe para o repasse dos veículos, expressou a satisfação em poder fazer a entrega da viatura para a equipe da Patrulha Escolar.

“Através do trabalho com nossas crianças e adolescentes construímos um país, um estado e um município melhor”, completou o parlamentar.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR