O município de Marechal Cândido Rondon está procurando uma solução comum para duas situações que envolvem setores da segurança pública no município. Uma é a necessidade urgente de construção de uma nova delegacia. E a outra é a viabilização da construção da sede definitiva do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

Audiência depois do carnaval visa discutir esta questão e também a instalação definitiva do batalhão
Audiência depois do carnaval visa discutir esta questão e também a instalação definitiva do batalhão

Ontem (06), o Deputado Estadual Ademir Bier, representante de Marechal Rondon, junto a Assembleia Legislativa, esteve em reunião com Deonilson Roldo, chefe de gabinete do governador Beto Richa. Na oportunidade, o parlamentar expôs a situação e conseguiu viabilizar uma audiência com o Secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, para a semana após o Carnaval.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme o prefeito Moacir Froehlich, a intenção é propor uma solução conjunta, numa parceria entre município e Estado para contemplar as duas estruturas. “É o início de uma conversa visando resolver a problemática da delegacia que é pequena demais e ainda por cima hoje está localizada praticamente no centro da cidade. E, paralelamente, já contemplarmos a área para a sede definitiva do Batalhão de Fronteira”, destacou o prefeito rondonense, que vai participar da audiência com o secretário de Estado em Curitiba.

Fonte: O Presente