FABIAN-MINISTRO-DOS-TRANSPORTES-EM-MARECHAL-RONDONO ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, a senadora Gleisi Hoffmann, e os deputados federais Zeca Dirceu e Luiz Nishimori participaram na terça-feira (3), da inauguração das obras de adequação da passagem urbana da BR-163 em Marechal Cândido Rondon.

Também estiveram presentes prefeitos da região, demais integrantes das comitiva ministerial, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autoridades militares, secretários municipais, vereadores, empresários, representantes da imprensa regional, convidados e população em geral.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O trecho urbano da BR-163 no município recebeu investimentos de mais de R$ 56 milhões, oriundos do Governo Federal. As obras contemplaram a pavimentação de ruas marginais, intersecções em desníveis e passarelas no perímetro urbano de Marechal Cândido Rondon, numa extensão de aproximadamente 5,4 quilômetros, entre o trevo que liga a Nova Santa Rosa e o portal.

A intervenção fez parte de uma revitalização da BR 163 no trecho Guaíra – Marechal, tendo evidente importância no tráfego e escoamento da produção regional.

Guaíra em pauta

O prefeito Fabian Vendruscolo aproveitou a visita do ministro, da senadora e dos deputados para reforçar alguns pedidos que são importantes para o município e para toda a região.

Através de ofícios e documentos, o prefeito solicitou a federalização da Ponte Ayrton Senna, passando a responsabilidade do governo do estado para o governo federal, por intermédio do Dnit. Os prefeitos de Guaíra e Mundo Novo (Humberto Amaducci, também presente no evento) acreditam que dessa forma a ponte seria melhor assistida, evitando também um possível pedágio, uma vez que existe um projeto de instalação de pedágio em Guaíra já em discussão.

O ministro se comprometeu a procurar o governo do Paraná para analisar em breve essa situação. O compromisso de analisar a proposta também foi endossado pelo deputado Zeca Dirceu e pela senadora Gleisi Hoffmann.

Fabian também pediu providências do governo para a construção de um contorno rodoviário para acesso à ponte Ayrton Senna. O ministro informou que o Dnit concluirá o projeto do contorno ainda este ano e que uma vez pronto ele estará apto a entrar no PAC 3. “São obras que não envolvem apenas Guaíra, mas sim dois estados e dois países. Estamos na fronteira e o fluxo que temos não pode ser ignorado. Essas obras em Guaíra são estratégicas, regionais, que beneficiarão milhões de pessoas diretamente. Tanto o contorno quanto o futuro da ponte merecem toda a atenção por parte do governo. A delegação jurídica da ponte Ayrton Senna é, antes de mais nada, uma prioridade. Quanto ao contorno, todos sabem que enfrentamos um problema muito sério, pois todo o movimento de carros e caminhões passa por dentro de nossa cidade hoje”, destacou.

FABIAN-GLEISI-MINISTRO-DOS-TRANSPORTES-EM-MARECHAL-RONDON

FABIAN-MINISTRO-DOS-TRANSPORTES-EM-MARECHAL-RONDON-2

FABIAN-ZECA-DIRCEU-EM-MARECHAL-RONDON

INAUGURACAO-DE-OBRAS-EM-MARECHAL-RONDON

Portal Guaíra via Assessoria