ad

Está sendo levado a conhecimento da Policia Ambiental/Força Verde, a presença de um felino, provavelmente uma onça, na região que compreende o distrito de Novo Horizonte.

A denuncia foi feita pelo jovem Nelson Wibusch, de 17 anos, que estuda no Colégio Frentino Sackser, na sede de Marechal Cândido Rondon.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Hildegard Jope e Nelson Wibusch
Hildegard Jope e Nelson Wibusch

Ele conta que nesta quarta-feira (13), por volta das 12h30, desembarcou do transporte escolar na rodovia de pedras irregulares, entre Novo Horizonte e Bela Vista, e seguia para casa a pé , quando avistou primeiro um filhote e ao se aproximar, o animal com pele amarela e manchas pretas, que diz ser uma onça.

Ele contou que, como faz todos os dias, retornava distraído e escutando musica através do celular, quando se deparou com os animais.

Nelson mora com os pais em uma propriedade na Linha Belmonte e disse que, assustado com o que viu, correu e só parou quando chegou em casa.

Local onde a onça foi avistada
Local onde a onça foi avistada

A tia dele, senhora Hildegard Jope, que acompanhou a reportagem da Radio Difusora até a residência do sobrinho, afirma que não é a primeira vez que o felino é avistado na região e que em algumas propriedades, inclusive alguns bezerros acabaram sumindo há algum tempo, supostamente abatidos pela onça.

Na sua propriedade ela afirma já ter vistos pegadas do animal, que em uma ocasião chegou a assustar os cães que fazem a guarda do local.

Fonte: Regis Guerreiro / Rádio Difusora do Paraná