O humorista será sepultado em Marechal Rondon

Está confirmado que o corpo do humorista Cleiton Geovani Kurtz, o Willmutt, chega a Marechal Cândido Rondon somente na madrugada deste domingo (23). O rondonense faleceu após acidente automobilístico ocorrido na tarde de ontem (21), na rodovia GO-184, próximo a Aporé, no estado de Goiás.

Leia Também:
Goiás – Acidente de trânsito mata humorista “Willmutt”

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Entraves burocráticos dificultaram a liberação do corpo em Goiás, o que ocorreu somente no final da manhã deste sábado. A previsão é de que ele chegue somente por volta das 3 horas da madrugada de domingo. Os familiares do humorista residem em Marechal Cândido Rondon.

O velório acontecerá na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), chamada por todos de Igreja Martin Luther em referência ao colégio. A previsão é de que o enterro seja na parte da tarde de domingo (23), mas ainda sem horário definido.

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, decretou luto oficial por três dias no município devido à morte do humorista.

O acidente

Willmutt retornava de um show humorístico que havia feito na cidade de Água Boa, no Mato Grosso. Informações dão conta de que, quando trafegava pela rodovia GO-184, próximo ao Km-91, o carro que Cleiton dirigia, um Citroën/Picasso, atingiu um buraco na pista, provocando o capotamento.

Cleiton ficou preso no carro, foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital Municipal de Aporé. Em função da gravidade dos ferimentos acabou falecendo em seguida.

O policial militar da reserva, Eurides Zang, que acompanhava Cleiton na viagem, sofreu ferimentos generalizados, mas sem gravidade. Ainda na noite de ontem obteve alta médica e está retornando à Marechal Rondon.

Histórico

Cleiton Geovani Kurtz, 39 anos
Cleiton Geovani Kurtz, 39 anos

Cleiton Geovani Kurtz é oriundo de uma família humilde de Marechal. Foi servente de pedreiro, carteiro, atendente de farmácia e vendedor de loja até que incorporou o humorista Willmutt e saiu do anonimato para se tornar conhecido e reconhecido em todo o Brasil, especialmente na região Sul, por seus trotes telefônicos e humor irreverente. O personagem surgiu de uma brincadeira entre amigos.

Nesta brincadeira aconteceu o primeiro trote, aplicado despretensiosamente numa operadora de telefonia celular, em 2003. Por mais de dois anos aquele trote ficou guardado até que, em 2005, os seus amigos fizeram com que ele ganhasse o mundo através da Internet, primeiro através de e-mails e Orkut e depois, através de site próprio.

O sucesso do personagem fez com que Cleiton Kurtz apostasse numa carreira de humor, passando a interpretar o Willmutt também em shows artísticos, com muito humor, piadas, brincadeiras e interação com o público.

[images cols=”three” lightbox=”true”]
[image link=”83037″ image=”83037″]
[image link=”83038″ image=”83038″]
[image link=”83039″ image=”83039″]
[/images]

Portal Guaíra com informações do Aqui Agora