ad

O Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão, na manhã de hoje (8), na Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon.

A operação é referente ao combate da Máfia das Cirurgias Eletivas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um médico de Cascavel também é investigado pelos promotores Sidiclei de Oliveira e Ricardo Barison Garcia.

Vários documentos foram apreendidos e o juiz determinou que a Secretária de Saúde de Marechal Elveni Capitani Turmina (Mari), seja afastada por tempo indeterminado da função.

No decorrer desta terça o Ministério Público deve dar mais detalhes sobre o cumprimento desses mandados de busca e apreensão.

Atualização (11:54) – Nota enviada pelo Município de Marechal Rondon

A Administração Municipal de Marechal Cândido Rondon, vem a público informar que atendeu de pronto as solicitações efetuadas nesta manhã de terça feira (08/03), em procedimento do MP – Ministério Público Estadual e do GAECO, tratando do fornecimento de todos os documentos no período de 2009 a 2016 do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, relacionados a procedimentos cirúrgicos e, na adoção de medidas complementares.

A investigação do Ministério Público estaria relacionada a documentos de competência da Secretaria Municipal de Saúde, sendo importante ressaltar que as contas do Município de Marechal Cândido Rondon/PR relativos aos exercícios de 2009, 2010 e 2011 já foram devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Como já ocorreu em outro momento, a administração municipal prestará todas as informações requeridas pela Justiça, pois tem a plena certeza de que a verdade prevalecerá.

gaeco-cumpre-mandados-em-marechal-rondon

Portal Guaíra com informações da Catve