A Polícia Federal (PF) de Guaíra recebeu denúncia anônima no início da madrugada desta quinta-feira (18), acerca de uma propriedade rural no interior do Município de Marechal Rondon, que estaria sendo usada para o carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai.

De imediato, uma equipe de Agentes Federais seguiu em diligências para apurar os fatos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao se aproximar de uma Chácara, localizada na Linha Provenil, região do distrito de Porto Mendes, zona rural do Município de Marechal Cândido Rondon, os PFs visualizaram a movimentação no local. Sendo que varias pessoas que trabalhavam no transbordo de ilícitos, abandonaram tudo e correram para uma mata, não sendo mais encontrados.

O proprietário do local, um agricultor que não teve o nome informado, também fugiu, mas acabou sendo encontrado pelos Agentes Federais.

Segundo informado ao Portal Guaíra, os cigarros eram carregados em uma caçamba. Por cima eram jogados estercos para tentar driblar a fiscalização.

O Colono que foi preso em flagrante revelou que recebia uma certa quantia em dinheiro para permitir o carregamento em sua Chácara, e que essa seria a segunda vez.

Além de aproximadamente 500 caixas (250 mil maços) de cigarros oriundos do Paraguai, também foram apreendidos: 01 GM/Chevrolet A10, cor azul, placas IFO-4632 de Foz do Iguaçu/PR; 01 VW/Gol Special, cor cinza, placas ALQ-0712 de Marechal Rondon/PR;  01 M.Benz/L 1418 Munck, cor branca, placas BXC-0870 de Medianeira/PR, 02 motocicleta, sendo uma de origem paraguaia e outra Yamaha/YBR 125K, cor vermelha, placas APK-8097 de Marechal Rondon. Apenas em cigarros, o lucro dos contrabandistas no Brasil seria de R$ 1 milhão e 125 mil. O valor total da apreensão ainda não foi divulgado.

Os veículos, cigarros e preso foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.

[quote font_size=”14″ bgcolor=”#efefef” bcolor=”#eaeaea”]A Delegacia da Polícia Federal de Guaíra agradece a população regional que têm confiado no trabalho da instituição e colaborado, denunciando anonimamente pelo telefone (44) 3642-9100.[/quote]

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-01

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-02

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-03

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-04

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-05

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-06

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-07

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-08

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-09

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-10

MARECHAL-RONDON-PF-DE-GUAIRA-APREENDE-VEICULOS-E-CIGARROS-EM-PORTO-MENDES-11

MARECHAL-RONDON-APREENSAO-PF-EM-PORTO-MENDES

Redação Portal Guaíra