2-festival-eco-turismo-porto-mendesFoi definida a programação oficial da segunda edição do Festival de Eco Turismo de Porto Mendes. O evento está programado para acontecer no período de 14 a 16 de novembro, no Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes, distrito turístico de Marechal Cândido Rondon.

A promoção é uma realização da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Ela conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e o apoio da Tropical Yamaha e do Clube Amigos da Pesca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O objetivo do Festival é divulgar o potencial turístico de Marechal Cândido Rondon nos mais diversos segmentos e, ao mesmo tempo, aproveitar para potencializar a temporada de verão em Porto Mendes, criando uma programação diversificada e atraente para todo o período.

Na terra, no ar e na água
O 2º Festival de Eco Turismo, assim como aconteceu já no ano passado, reúne atrações na terra, no ar e na água.

Entre as atrações previstas para acontecer em terra estão apresentações dos jipeiros, treinos e competições dos trilheiros de moto, prova dos três tambores e laço moto vaca com o Clube do Cavalo, caminhada na trilha ecológica e moto passeio. Haverá também recreação infantil, tenda cultural, super jump, touro mecânico, Jogos Germânicos, vôlei e futevôlei.

Ainda em terra haverá venda de artesanatos organizada pela Casa do Artesão, Cooperlindeiros e Núcleo de Artesanato, exposição de equipamentos do BFron, a exposição do Clube do Fusca e a 10ª Festa do Leitão à Porto Mendes, no Clube Sempre Verde.

No ar a atração principal serão as apresentações de aeromodelismo, organizadas pela Aeromar. Elas acontecem diariamente, em vários horários. Para quem gosta de adrenalina, haverá também a tirolesa e o rapel.

Já na água haverá demonstrações de canoagem, o passeio náutico até Mercedes na manhã do domingo e o almoço no Restaurante Flutuante, no domingo, quando serão servidos novamente dois bois-no-rolete sobre uma balsa no Lago de Itaipu.

Shows musicais
Além das atividades esportivas, gastronômicas e culturais, haverá ainda shows musicais para animar as noites do Festival de Eco Turismo.

No primeiro dia, sexta-feira (14), haverá apresentação com o DJ Maguinho a partir das 20h30, seguido de show com a dupla Fábio & Rafael às 21 horas e show com Mr. Pezão a partir das 23 horas.

Na noite de sábado (15) haverá novamente apresentação do DJ Maguinho a partir das 20h30, show com Bob & Jean às 21 horas e show com Edu Chociay às 23 horas.

Veja como foi o 1º Festival de Eco Turismo em 2013

porto-mendes