Na manhã de ontem (6), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizou blitz de trânsito, e usou aparelho experimental desenvolvido pela DDTQ – Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico da Polícia Militar do Paraná, na cidade de Marechal Cândido Rondon/PR.

Os policiais militares do BPFron realizaram Blitz na área central da cidade de Mal. Cândido Rondon, utilizando um novo aparelho que permite em tempo real consultar irregularidades de veículos, através de consulta pela placa do carro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O aparelho, uma câmera OCR da Intelbras, é conectado a um banco de dados manual e atualizado diariamente. A câmera fotografa a placa do veículo e imediatamente aciona o banco de dados, este apresenta um relatório sobre a situação do veículo: furto, roubo e documentação. O aparelho tem seu próprio banco de dados, não necessitando de internet para ser utilizado, todavia podendo, também, ser conectado a rede.

Desta forma, durante operações de fiscalização realizadas diariamente por equipes do BPFron poderá ser constatada, em tempo real, a situação em que se encontra o veículo, desde o licenciamento anual até uma ocorrência de roubo. O aparelho está sendo testado de forma inédita na região pelo BPFron.

A iniciativa do Batalhão de Fronteira ocorre em conjunto com o Setor de Novas Tecnologias da DDTQ – Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade da Polícia Militar do Paraná.

MARECHAL-RONDON-BLITZE-DE-TRANSITO-REALIZADO-PELO-BPFRON-1

MARECHAL-RONDON-BLITZE-DE-TRANSITO-REALIZADO-PELO-BPFRON-2

MARECHAL-RONDON-BLITZE-DE-TRANSITO-REALIZADO-PELO-BPFRON-3

MARECHAL-RONDON-BLITZE-DE-TRANSITO-REALIZADO-PELO-BPFRON-4

MARECHAL-RONDON-BLITZE-DE-TRANSITO-REALIZADO-PELO-BPFRON-5

MARECHAL-RONDON-BLITZE-DE-TRANSITO-REALIZADO-PELO-BPFRON-6

Portal Guaíra com informações do BPFron
Fotos: Aqui Agora