Bandidos armados e bem vestidos, tentaram nessa madrugada arrombar um caixa eletrônico no municipio de Mal Rondon.

O alvo foi a Unioeste, onde o equipamento fica instalado no hall de entrada do campus.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A universidade é monitorada por vigias durante a noite, sendo que três deles foram rendidos pelos bandidos por volta das 2 horas e 10 minutos desta madrugada, e colocados em uma sala onde ficaram na mira de pistolas.

tentativa-roubo-caixa-unioeste3

Conforme depoimento dos vigilantes, num primeiro momento dois elementos invadiram o local e deram voz de assalto, sendo que na seqüência um carro chegou a Unioeste e deixou mais quatro bandidos.

Enquanto um marginal monitorava os reféns, os outros trabalhavam para arrombar o caixa eletrônico.

Ainda participava da ação um outro elemento o qual permanecia do lado de fora do campus, dando cobertura a quadrilha.

Lonas pretas foram utilizadas nos vidros do campus, para impedir que alguém percebesse a ação, caso passasse pela frente do local.

Após 50 minutos de trabalho, o bandido que trabalha de “olheiro”, avisou o grupo através de um radio comunicador, que havia movimentação policial nas imediações.

tentativa-roubo-caixa-unioeste2

Imediatamente todos os marginais deixaram o local e fugiram, sem conseguir levar nada do caixa eletronico.

Os bandidos ainda abandonaram no local todos os equipamentos usados na ação, como botijão de gás de cozinha, botijão de gás oxigênio, duas lonas plasticas pretas, um rolo de fita adesiva transparente, um “pé de cabra”, chave de fenda, maçarico e uma mala pequena de viagem.

Ao constatar a tentativa de arrombamento do caixa eletrônico, incluindo o depoimento dos três vigilantes que foram feitos reféns, a Policia Militar comunicou a ação para demais órgãos policiais do municipio e região, sendo que apesar da mobilização feita ninguém foi preso.

tentativa-roubo-caixa-unioeste

Fonte: Maiko Bucker/Rádio Difusora do Paraná
Fotos: Marcio Cerny