ad


O julgamento que estava sendo realizado desde a manhã de hoje (26) no Fórum de Marechal Cândido Rondon pelo Tribunal do Júri, acabou sendo cancelado no início da tarde. Um dos advogados dos réus insistiu no depoimento de uma testemunha, um menor de idade, que não havia sido intimada. A Polícia Militar ainda realizou diligências na tentativa de localizar a testemunha, que mais uma vez não foi encontrada.

Com isso o pedido para que a testemunha fosse ouvida foi indeferido pelo Juíz Dr. Clairton Mario Spinassi, mas o advogado não aceitou a decisão e abandonou a defesa dos réus. Diante da situação criada, o Conselho de Sentença foi dissolvido e o julgamento acabou sendo suspenso. Os réus retornaram para a cadeia pública de Marechal Cândido Rondon e uma nova data será definida para que o julgamento seja realizado.

tribuna-juri-marechal3

Denúncia

Estavam no banco dos réus Ricardo Carvalho Lopes, o Sabiá, Adenilson Brizola dos Santos e Maurílio Cateburcio, presos na cadeia local que respondem pelo assassinato de Juselino da Maia, o Bugrão, assassinado em julho de 2010. O quarto indiciado no caso, André Luiz Koch, o Chacrinha, após fugir da cadeia rondonense foi assassinado em Cascavel em 31 de novembro de 2011.

Os réus foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação ao tráfico. Os autos esclarecem que no dia 02 de julho de 2010, Bugrão pediu para seu primo fazer uma entrega de maconha para o elemento Chacrinha, o qual na ocasião teria exigido que a encomenda fosse entregue pelo próprio Juselino da Maia, que acabou atraído até a residência localizada no Bairro Santa Felicidade.

No local além de André Luiz Koch estavam Ricardo Carvalho Lopes, Adenilson Brizola dos Santos e Maurílio Cateburcio, acompanhados também de um adolescente de 12 anos. Tão logo chegou, a vítima foi dominada e assassinada com uma facada no pescoço, supostamente desferida por Chacrinha, sendo o corpo enrolado em um cobertor  e desovado em um matagal  na Linha Periquito, onde foi localizado uma semana mais tarde.

tribuna-juri-marechal

tribuna-juri-marechal2

tribuna-juri-marechal4

Fonte: Rádio Difusora do Paraná
Fotos: Portal Rondon