[dropcap color=”#dd9933″]F[/dropcap]oi aberta oficialmente na noite de ontem (23), a Expo Rondon 2015.

Autoridades, empresários, parceiros, patrocinadores, convidados e população em geral participaram da solenidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A programação segue até domingo, dia 26, com muitas atrações para todos os gostos.

Na oportunidade também foram realizados atos de assinaturas de documentos. Um deles determina que a Secretaria de Coordenação e Planejamento e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Procuradoria Geral iniciem os procedimentos administrativos para aquisição de imóvel destinado a futura instalação de parque industrial e ainda, tornem possível a destinação de parcela da referida área para instalação de instituição de Ensino Superior que promova educação, pesquisa e desenvolvimento.

Outro protocolo de intenção foi assinado entre o município de Marechal Cândido Rondon e a Polícia Militar do Estado do Paraná que objetiva o desenvolvimento do Programa educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Em 2015 ele será realizado em quatro escolas da rede pública municipal e uma da rede particular. Em 2016 a meta é atender 100% das turmas de quintos anos da rede pública e particular.

Outro decreto assinado nomeia e institui o comitê coordenador de estudos e debates sobre a realização do “Fórum de Desenvolvimento de Marechal Cândido Rondon – 2035”, que será constituído por diversos órgãos e entidades do município.

Após estes atos, durante pronunciamentos, as autoridades destacaram a importância da Expo Rondon, tendo em vista ser um importante momento de negócios para empresários, comerciantes e industriais.

Por fim, o prefeito Moacir Luiz Froehlich abriu oficialmente a Expo Rondon 2015, desejando a todos uma boa festa.

A programação completa da Expo Rondon 2015 está no site www.exporondonmcr.com.br.

abertura 1

abertura 2

aquisicao imovel

forum de desenvolvimento

proerd

Portal Guaíra via Assessoria