Um público estimado em 22 mil pessoas prestigiou durante o final de semana que passou a segunda edição do Festival de Ecoturismo de Porto Mendes em Marechal Rondon, promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com patrocínio da Itaipu e apoio do Clube Amigos da Pesca e Tropical Yamaha. O evento foi realizado de sexta (14) a domingo (16), reunindo atrações na terra, no ar e na água.

Além do público diretamente envolvido nas modalidades que foram desenvolvidas, um grande número de campistas lotou a área de camping do Parque de Lazer e Turismo. Especialmente no domingo um grande público visitou e prestigiou o evento, que marcou a abertura da temporada de verão em Porto Mendes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Competições de cavalos e trilheiros, demonstrações de aeromodelismo e jipeiros, passeios náuticos com o Kattamaram, shows artísticos, exposições de artesanato e do BPFron, trilha ecológica e atividades esportivas e recreativas diversas, rechearam a programação e garantiram atrações variadas para o público que atendeu o convite da Comissão Organizadora e prestigiou o Festival.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Guido Herpich, fez uma avaliação muito positiva do evento. Ele agradeceu o apoio do prefeito Moacir Froehlich e do vice-prefeito Silvestre Cottica, bem como as parcerias com a iniciativa privada e destacou o envolvimento dos grupos de cada uma das modalidades demonstradas. Segundo ele, esta é a receita do sucesso do evento, cujo público deste ano superou o já bom público da primeira edição em 2013.

“É um evento que veio para ficar. Independente de quem seja o secretário e o prefeito no futuro, o Festival de Ecoturismo irá permanecer, pois divulga o nosso município e marca a abertura da temporada de verão em Porto Mendes”, destacou Guido Herpich.

ECOTURISMO-EM-PORTO-MENDES-2014

Portal Guaíra com informações da Assessoria