A coordenação do 2º Festival de Ecoturismo de Porto Mendes decidiu na manhã desta quarta-feira (12) pelo cancelamento do boi no rolete sobre a balsa, o restaurante flutuante, que seria uma das atrações do evento ao meio dia do próximo domingo (16). O cancelamento aconteceu em função do baixo nível da água do Lago de Itaipu, que iria dificultar muito a logística do evento.

Contudo, o almoço à base de boi no rolete será realizado normalmente numa estrutura a ser montada próximo ao farol, à direita de quem entra no Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes. As fichas do almoço, com direito a uma camiseta do evento, estão sendo comercializada ao valor de R$ 40,00 e podem ser adquiridas na Tropical Yamaha e com os integrantes do Clube Amigos da Pesca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, Guido Herpich, explica que esta mudança na programação do 2º Festival de Ecoturismo não deverá prejudicar em nada o evento que promete movimentar Porto Mendes de sexta até domingo. “Todas as demais atrações estão confirmadas e o próprio almoço à base de boi no rolete também, porém às margens do Lago, ao invés de ser sobre o Lago de Itaipu, como aconteceu no ano passado”, acrescentou.

Kattamaram

Apesar de não ser possível a operação do restaurante flutuante, a coordenação do Festival de Ecoturismo confirmou nesta quarta-feira uma outra atração náutica. Trata-se do Kattamaram, uma grande embarcação para passeios no Lago de Itaipu, com capacidade para 200 pessoas.

A embarcação estará em Porto Mendes no domingo e deverá fazer quatro passeios de aproximadamente 45 minutos cada um. O custo para o passeio é de R$ 25,00 por pessoa. Os ingressos poderão ser comprados na hora.

Os participantes do Festival de Ecoturismo poderão realizar passeios com o Kattamaram, uma embarcação turística com capacidade para 200 pessoas. O serviço funcionará apenas no domingo
Os participantes do Festival de Ecoturismo poderão realizar passeios com o Kattamaram, uma embarcação turística com capacidade para 200 pessoas. O serviço funcionará apenas no domingo