ad

Um dia histórico para Marechal Rondon. Assim se resume esta segunda-feira, dia 15 de julho de 2019. Ao todo, 100 famílias rondonenses receberam a chave da casa própria e, outras 335, em breve, com a regularização fundiária, poderão colocar suas casas no nome, através da assinatura da ordem de serviço para o início do processo.

Os atos aconteceram no Residencial Sol Nascente, localizado nas proximidades do Loteamento Augusto e contaram com a presença do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ila, da secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, do deputado estadual Elio Rusch, do diretor de obras e o de regularização fundiária da Cohapar, Ademir Bier e Luís Raimundo Corti, respectivamente, o coordenador regional da Casa Civil, Gugu Bueno, o gerente regional de habitação da Caixa Econômica Federal, Luís Paulo, do presidente da Câmara Municipal, Cláudio Kohler, dos vereadores Cleiton Freitag e Pedro Rauber, além de secretários municipais e diversas outras autoridades.

A abertura do evento contou com a Orquestra Municipal de Sopros. No momento religioso, o pastor Dorival Seidel e o padre Solano proferiram as palavras.

CASAS POPULARES

100 famílias rondoneses puderam receber a chave da casa própria, através do município de Marechal Rondon, do governo federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e do governo do estado, através da Cohapar.

“É uma satisfação muito grande ter participação na realização do sonho destas pessoas. Ter a casa própria é o desejo de todos. Nós queremos poder trazer ainda mais casas para Marechal Rondon e, assim, poder realizar o sonho de mais famílias” destacou o prefeito Marcio Rauber.

“É um momento único. É um sonho realizado para a nossa família. Com certeza será um dia que nunca sairá de nossas memórias. Agora é só curtir e cuidar da casa nova”, relataram Mônica Eduarda Santos Becker Schlosser e Felipe Scholsser, acompanhados do filho Rafael ao receberem a chave da casa própria.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O diretor de regularização fundiária da Cohapar, Luís Corti, e o prefeito Marcio Rauber, assinaram durante o evento, a ordem de serviço para dar início ao processo de regularização fundiária. A ação faz parte do programa Morar Legal Paraná. Em Marechal Rondon, serão beneficiados os moradores dos Loteamentos Augusto 1 e 2, Vila Martins, Santo Amaro e mutirões de Porto Mendes, Margarida e Iguiporã.

“Quando eu era vereador, já trabalhava nisso (regularização fundiária). São 335 casas no município que não tem a documentação devida. Depois, quando assumi o mandato de prefeito, continuei na luta, realizando as tratativas necessárias e, felizmente o estado se sensibilizou. Com a ordem de serviço assinada, se inicia o processo de regularização dos lotes, realizando o sonho de centenas de famílias que adquiriram o seu bem e que ainda não o tem no nome”, enfatiza Rauber.

Portal Guaíra via Assessoria


ad