A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura e da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), organiza a programação do “Natal é Tempo de Luz 2022”.

Conforme o secretário Junior Paulinho Niszczak, a programação será aberta neste sábado (03) às 19h15, no centro de eventos, no parque de exposições. Na oportunidade, acontecerá apresentação da Escola de Artes e, na sequência, a tradicional “Noite de Luzes” do Colégio Evangélico Martin Luther, com a apresentação dos alunos do educandário.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Já no domingo (04), a programação acontecerá a partir das 20 horas na Praça do Natal, na Praça Dealmo Poersch (Matriz Católica). Na ocasião, haverá a apresentação “Qual a Graça de Laurinha”, desenvolvida pelo SESI, e em seguida a apresentação da Orquestra de Sopros e a chegada do Papai Noel.

“Convidamos a população para que prestigie a programação. Serão apresentações muito especiais. A decoração natalina também é um espetáculo à parte. Tudo está sendo preparado para este momento especial vivido no final de ano”, destacou Junior.

Feira

Paralelamente à programação que será desenvolvida na Praça no Natal, a secretaria de Assistência Social organizou uma feira de artesanatos e alimentos natalinos, que inicia no domingo, dia 04. Estarão oferecendo seus produtos a Casa do Artesão, Cooperlindeiros, clubes de mães e a ABEC (Associação Beneficente Cristo). Todos são voltados para o Natal, como enfeites, tapetes, utilidades domésticas, bolachas, entre outros.

Nos dias 04, 10, 11, 17, 18, 19 e 20 a feira será realizada das 15 horas às 22 horas. Já nos dias 5, 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14, 15, 16, 21 e 22, das 18 horas às 22 horas.

Cartinhas de Natal

Por outro lado, a Secretaria de Assistência Social comunica que em virtude do grande número de cartinhas de Natal já recebido, e da baixa procura pela adoção para doações de presentes, a data limite de entrega dos pedidos “ao Papai Noel” foi antecipada do dia 12 para esta sexta-feira (02). Portanto, a partir da próxima semana não será mais possível entregar a cartinha na prefeitura. A população está sendo convidada a participar da campanha, adotando um pedido e fazendo a alegria de uma criança neste Natal.

Portal Guaíra via Assessoria