ad

Foi aberta ontem, dia 17, a programação da 31ª Oktoberfest de Marechal Rondon. Na parte da tarde, os idosos participaram da Tarde Alemã, com dança, jogos, comidas típicas, entre outros. A noite autoridades participaram da Sangria do Barril, seguido da escolha das Soberanas da Oktoberfest 2019. Beleza, simpatia, animação e regionalidade do traje. Esses foram os critérios de avaliação para eleger a nova rainha. Foi eleita rainha Juliana Schueroff. A primeira e a segunda princesa eleitas, foram Camila H. Amorim e Maria A. Urnau, respectivamente.

Antecedendo ao evento que elegeu a nova rainha, se apresentou a Orquestra Municipal de Sopros. Por fim, para encerrar a noite, teve muito re te tê, que animou o público. As atividades aconteceram na casa cultural.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A programação segue hoje, sexta-feira, a partir das 18h, com Festival da Cerveja Artesanal/ Rock und Bier da JCI na Casa Cultural, e abertura da praça de alimentação, com Food Truck, onde estarão sendo servidos dog alemão, tapioca, hambúrguer, churros gourmet, foundue, sorvete, batata frita, entre outros; 19h, acontece a abertura do Restaurante Alemão do Rotary e apresentação da Banda Garotos na Casa Cultural; 20h, concentração dos blocos no Pavilhão do CTG, com DJ Maguinho; 21h, Banda RockBrazú, na Casa Cultural; 22h30, abertura da bilheteria e credenciamento de menores no Centro de Eventos; 23h30, abertura do centro de eventos, baile com a Banda L. A. Los Angeles, eliminatória concurso chope em metro e apresentação da Banda do Barril de Blumenau, Santa Catarina.

O presidente da PROEM, Anderson Loffi, faz uma avaliação da programação de quinta-feira, e fala sobre as atividades de hoje. “A avaliação do primeiro dia é altamente positiva. Centenas de pessoas passaram pelo parque de exposições e prestigiaram a programação, que foi desenvolvida para todas as idades. A programação hoje novamente é muito variada. Um dos incrementos, com relação ao primeiro dia, será o jantar típico alemão servido pelo Rotary, no Pavilhão Alemão, e a abertura da programação no centro de eventos, em especial com a participação da Banda Barril de Santa Catarina. A movimentação de pessoas deverá novamente ser muito grande. Convidamos a todos para participar desta grande festa”, apontou Anderson.