O programa Remédio em Casa continua se expandido. Nos próximos dias, chegará em um quarto bairro, o Primavera. Atualmente, centenas de pessoas moradoras dos bairros São Lucas, Jardim Marechal e Líder já estão sendo beneficiadas.

De acordo com a coordenadora do programa, Graciele Spohr, a expectativa é atender outros 200 pacientes no Primavera, que são o público-alvo. O período de inscrições será entre os dias 02 e 06 de março, das 7h45 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na unidade básica de saúde do bairro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O público-alvo são usuários do SUS em tratamento de hipertensão arterial e/ou diabetes, com mais de 60 anos, pacientes acamados, domiciliados e portadores de necessidades especiais.

OBJETIVO
Segundo a secretária de Saúde, Marciane Specht, o objetivo do “Remédio em Casa” é realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

O programa entrega 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

Portal Guaíra via Assessoria