Na quinta-feira (23), por volta das 23h30, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais uma carreta carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Durante ronda pela BR 163, próximo a Marechal Cândido Rondon, a equipe avistou um caminhão Iveco/Stralis, cor branca, aparentemente carregado, quando foi dada ordem de parada. Contudo, o caminhão seguiu no sentido de Nova Santa Rosa/PR pela rodovia estadual, conseguindo-se a abordagem nas proximidades do posto policial da PRE-PR.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após o veículo ser abordado, foi constado que o mesmo transportava carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, cerca de 40.000 pacotes com 10 maços cada, avaliado em aproximadamente 2 milhões de reais.

Além do contrabando, verificou-se que o veículo ostentava placas falsas, situação essa confirmada com o CRLV original que o motorista portava.

Desta forma, foi dada voz de prisão ao motorista pelos crimes de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O condutor afirmou que recebeu o caminhão com a carga em Mundo Novo/MS e que levaria para Ponta Grossa/PR, que não sabia a quem pertencia ou quem iria recebê-la, e que pelo transporte recebeu 3 mil reais adiantados.

A ocorrência foi encaminhada para Policia Federal de Guaíra/PR.

Portal Guaíra com informações da PRF