Agentes da PRF deram voz de abordagem ao condutor de um veículo Ford/Fiesta, na cidade de Marechal Cândido Rondon, quando este começou a empreender fuga em direção ao perímetro urbano. Em seguida, pegou o retorno próximo à entrada da cidade e tomou rumo sentido Guaíra, em alta velocidade.

Durante cerca de 15 quilômetros de acompanhamento tático, o fugitivo colocava em risco constante a segurança viária e a vida de terceiros, pois transitava em velocidade incompatível com a via, forçava ultrapassagens, jogando caminhões e automóveis para fora da pista, trafegava pelo acostamento em que ciclistas transitavam e por vezes quase causou acidentes graves.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao final do acompanhamento ele saiu em uma estrada vicinal, abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé, sendo alcançado por um dos policiais.

Dentro do automóvel conduzido por ele, foram encontradas as caixas do contrabando, totalizando aproximadamente 4.500 (quatro mil e quinhentos) maços de cigarros de origem paraguaia, internalizados ilegalmente em território nacional. O valor estimado das mercadorias gira em torno de 22 mil reais.

A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal de Guaíra.

Portal Guaíra com informações da PRF