Domingo, 25 de julho, Marechal Cândido Rondon comemora 61 anos de emancipação. A prefeitura e a PROEM (Fundação Promotora de Eventos) realizam programação alternativa, desde o início do mês, para comemorar o aniversário. O cronograma será encerrado domingo, quando na parte da manhã haverá ato com autoridades, às 9h, seguido de culto ecumênico e apresentações musicais na categoria gospel. Ao meio dia, entidades estarão realizando a entrega de almoço no sistema “drive thru”, através de fichas que foram adquiridas de forma antecipada, e a tarde, às 15h, acontece apresentação do Coro Canta Horizonte, com transmissão pelas redes sociais.

Na abertura da programação, o prefeito Marcio Rauber deverá anunciar a realização de mais obras para o município, com milhões a serem investidos em pavimentação, que irão beneficiar as comunidades da sede e do interior, além de sistema de segurança e outras melhorias.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Tudo poderá ser acompanhado pelas redes sociais da prefeitura, no Facebook ou Youtube.

Já para o final do dia, a princípio às 18h, deverá acontecer um encontro no município com o governador em exercício do Paraná, Darci Piana, que também será transmitido pelas redes sociais, ao vivo. A comitiva deverá ser integrada também pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri.

Na oportunidade deverá ser assinada a ordem de licitação para a duplicação da Avenida Rio Grande do Sul, trecho de 1,3 quilômetro, entre o Supermercado Copagril II até a estrada de acesso ao Clube Lira. A obra compreenderá pavimentação e recape em CBUQ, canteiro central, calçadas, ciclovia e drenagem e demandará recursos de cerca de R$ 5 milhões, através do governo do estado e contrapartida do município.

Portal Guaíra via Assessoria