Na madrugada deste sábado (30), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, PRF, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina em Porto Mendes, zona rural e turística de Marechal Cândido Rondon, policiais visualizaram movimentação suspeita em Porto clandestino na região e resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao se aproximar do local, visualizaram duas barcaças descarregando ilícitos paraguaios em caminhão boiadeiro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na tentativa de abordagem, grande correria se iniciou no Porto clandestino e os criminosos conseguiram empreender fuga pela mata ciliar fechada, não sendo encontrados.

No local foram apreendidos duas embarcações de grande porte (balsa) equipada com motor Yamaha 150hp e 200hp, um caminhão baú Mercedes Benz 1018, carregados com aproximadamente 750 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaira para os procedimentos de praxe.

Portal Guaíra via Assessoria