ad

Após semanas de preparação, tudo está organizado e preparado para mais uma edição do Festival de Ecoturismo, que acontece em Porto Mendes de sexta-feira (15) até domingo, dia 17. O parque de lazer foi especialmente organizado e estruturado para receber o evento e atender bem todos os visitantes. Ele terá dois espaços. Entrando pelo portal, no lado direito, acontecem todas as atrações. Já o lado esquerdo é reservado exclusivamente para os veranistas que irão utilizar o camping. Em ambos os lados não terão a cobrança de entrada ou de período de estadia de barracas.

O evento é promovido pela prefeitura rondonense, com o envolvimento das secretarias municipais, e pela Proem (Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon). Conta também com o apoio de importantes entidades organizadas do município, que tem papel fundamental na organização das atividades.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Bares, lanchonetes, supermercados, padarias, restaurantes, pousadas e demais estabelecimentos comerciais do distrito se prepararam para receber os visitantes e atendê-los em todas as necessidades. “O comércio está preparado. Porto Mendes é um distrito turístico e sabe muito bem receber seus visitantes. Uma praça de alimentação também será montada, com food truck, ou seja, haverá várias opções para o público” destacou Sergio Marcucci, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

Por contar com grande número de atrações, a estrutura necessária também é bastante grande. Tendas, arena de shows, arquibancadas, box para jet skis, praça de alimentação, pistas de jipeiros e motos, brinquedos para as crianças, entre outros. Tudo está organizado e preparado. “São semanas de preparação para esta grande festa. O evento é fruto do trabalho de muitas pessoas. Tudo está pronto para receber o público, que deve prestigiar um dos maiores eventos já realizados em Porto Mendes. A expectativa é receber milhares de pessoas”, enfatizou o presidente da Proem, Anderson Loffi.

Trilhão de motos, circuito de jipeiros, Sul Brasileiro de Jet Ski, ciclismo, shows musicais, atividades recreativas, exposição de carros, são algumas das atrações que compõe a programação.

Atenção especial
Conforme os organizadores, pede-se atenção especial para dois fatores durante o evento. Um deles é quanto a área de banho, na praia artificial. O lago está baixo e o espaço destinado para este fim está quase que inexistente. Placas estão indicando os locais e alertando a todos.

Outra recomendação é para o uso de protetor solar, boné, chapéu, óculos de sol e que todos se hidratem constantemente, já que a previsão é de altas temperaturas e sol muito forte nos três dias do evento.

Convite
O evento somente será coroado de grande êxito se tiver a participação do público. Tudo foi pensado de forma a atender bem os participantes. O prefeito Marcio Rauber ressalta todo o esforço que organizadores estão tendo para promover o festival e deixa um convite para que a população participe. “Marechal Rondon sempre é destaque em seus eventos, pois são muito bem organizados. Desta vez não será diferente. Convidamos a população de Marechal Cândido Rondon e de toda a região para prestigiarem esta grande festa. São muitas as atrações, que atendem a todos os gostos. E melhor, tudo de forma gratuita. Porto Mendes está de braços abertos para receber a todos”, ressaltou o mandatário municipal rondonense.

Mais informações sobre o 6º Festival de Ecoturismo estão disponíveis no Facebook, na página Ecoturismo, ou no site www.festivalecoturismo.com.br.

Portal Guaíra via Assessoria