Aconteceram na manhã deste domingo (13) as convenções dos partidos do grupo de situação de Marechal Cândido Rondon, DEM, PL, PSDB, PSC e Avante.

O encontro foi realizado nas dependências do Clube Lira e contou com a presença de filiados dos partidos; do secretário estadual de Administração, o deputado estadual Marcel Micheletto; do deputado estadual Hussein Bakri; do prefeito de Guaíra, Heraldo Trento; do prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria; e do ex-deputado estadual, Elio Rusch.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os membros dos diretórios partidários oficializaram as candidaturas à majoritária de Marcio Rauber, do DEM para prefeito; e de Ilário Hoffstaeter, o ILA, do PL, para vice-prefeito.

Marcio e Ila são candidatos a reeleição.

Das convenções realizadas neste domingo, três partidos aprovaram chapas para concorrer ao cargo de vereador.

Partido Democratas os nomes são: Juliano Astor de Oliveira; Janete Brandt Besso; Rogerio Osmar Jope; Valquiria da Silva; Ismael dos Santos; Dionir Luiz Briesch; Cristiano Luiz Metzner; Daniela Lermen; Cleunice Riberto Novaes; Janice Koch de Freitas; Vanderlei Caetano Sauer – o Soldado Sauer; Renito Wunsch; Eli Gomes Trento; Dorivaldo Kist – o Neco; Cleiton Freitag – o Gordinho do Suco; Pedro Rauber; e Adriano Backes.

Os nomes dos candidatos a vereador pela chapa do Partido Liberal: Sigmar Sergio Hadke; Valdir Port – o Portinho; Valdir Assmann; Jean Carlo de Quadra Martins; Rafael Heinrich; Miguel Pacheco; Valcedir Schons – o Paleta; Antonio Marcos de Aguiar; Terezinha Weimer; Nadir Ilse Pinatti; Rosane Schroeder; Clara Mecia Barbosa Lins; e Sonia Wolfart.

O partido Avante confirmou os nomes de Paulo Cesar Cordova; doutor Milton Cesar Curvo Garcia, e  Yula Karla de Oliveira, para concorrer as 13 vagas da Camara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon.