A pequena Izadora Chiapetti recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (28) e está em casa.

Segundo relatos do pai, Izadora deve retornar ao hospital no dia 5 de outubro e espera melhoras no quadro de saúde, principalmente no pulmão, para seguir realizando as quimioterapias, sendo que faltam três.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Sobre a vaquinha online, que teve mais de 1550 contribuições e atingiu o objetivo, Adriano Chiapetti, pai de Izadora, informou que levam cerca de 15 dias para que o valor seja liberado na conta da família e assim que estiver disponível o remédio será adquirido para que a pequena inicie o tratamento, que tem duração de 28 dias.

Nesses 28 dias Izadora novamente deverá ficar internada na UOPECAN. Conforme Adriano, ela deveria ir até Curitiba para esse tratamento, mas como está fraca receberá um Cascavel.

Após esses 28 dias de tratamento, se tudo correr bem, Izadora e a família irão a Curitiba para tentar um transplante de medula.

Adriano e os outros dois filhos já coletaram material da medula para confirmar a compatibilidade e disponibilidade de serem doadores.

Após o transplante, a pequena rondonense novamente deverá ficar internada por 40 dias e depois permanecer por 100 dias em Curitiba para acompanhamentos.

Portal Guaíra com informações do Aqui Agora