O programa “Remédio em Casa” continua sendo expandido para outros bairros em Marechal Rondon. Na segunda-feira (16), iniciaram as entregas dos remédios na região do Jardim Primavera. Os primeiros beneficiados foram os casais de hipertensos Aloiva e Germano Fruhauf e Amilda e Belmiro Dassow.

As entregas dos remédios para os casais aconteceram logo cedo e foram feitas por um motoboy contratado pela Secretaria de Saúde.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Aloiva e Germano, que residem no São Mateus, são atendidos na unidade de saúde do Primavera e estão felizes por receberam o remédio em casa. “É uma coisa muito boa. É difícil se deslocar para pegar os remédios. Agora receber os medicamentos em casa é maravilhoso. Agradecemos a Secretaria de Saúde por possibilitar isso. Esperamos que esse programa continue”, apontou Germano.

“Estamos muito felizes. Uma caminhada a menos para fazer ao ir atrás do remédio. É uma coisa muito boa. Agradeço muito aos idealizadores do projeto”, enaltecem o casal Amilda e Belmiro.

De acordo com a coordenadora do programa, Graciele Spohr, no Primavera, em um primeiro momento serão atendidos 48 pacientes. “Já é um número considerável de pessoas que serão atendidas no bairro e certamente será ampliado. Muitos esperam ver as entregas acontecerem e funcionarem e aderir ao programa, como já aconteceu em outros bairros”, explica.

OBJETIVO
O objetivo do programa “Remédio em Casa” é realizar a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes pré-selecionados, com doenças crônicas, e outros grupos estabelecidos como prioritários, propiciando a continuidade da atenção em saúde e a adesão ao tratamento medicamentoso, através do acesso facilitado a medicamentos de uso contínuo.

AVALIAÇÃO POSITIVA
A entrega de remédios em casa já ocorre há alguns meses no São Lucas, Jardim Marechal e Líder. De acordo com a secretária Marciane Specht, a ação está ocorrendo de forma muito positiva. O programa entrega 63 tipos de medicamentos, além de 14 tipos de insumos.

O programa será espalhado pelas demais localidades do município de forma gradativa.

Portal Guaíra via Assessoria