ad

A Agência do Procon (Programa de Protehção e Defesa do Consumidor) agora é uma realidade em Marechal Rondon. A solenidade de inauguração do espaço ocorreu na tarde desta quinta-feira (11). “Já se falava em 1989, que se tinha a ideia de abrir o Procon. Já se passaram 30 anos, outros prefeitos tiveram a oportunidade de abrir este espaço, mas eu, hoje, como prefeito, tive a felicidade de atender a este anseio da comunidade”, destacou o prefeito Marcio Rauber em seu pronunciamento.

O ato contou ainda com a presença da juíza de Direito e diretora do Fórum da Comarca de Marechal Rondon, Berenice Ferreira Silveira Nassar, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, demais secretários, do presidente da Câmara Municipal, Cláudio Köhler, e dos vereadores Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Nilson Hachmann, Vanderlei Sauer, Arion Nashgil e Josoé Pedralli, do presidente da Acimacar, Ricardo Leites, do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Valmir de Souza, do comandate da Polícia Rodoviária Estadual, sargento De Souza, do comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Thiago Zajak, do delegado da Polícia Civil, Rodrigo Baptista Santos, e demais autoridades.

O PROCON
São diversas as atribuições do Procon, entre elas, o planejamento e a execução da política municipal de proteção ao consumidor; o recebimento de reclamações e sugestões apresentadas por consumidores e entidades; orientação aos consumidores sobre seus direitos e deveres e o encaminhamento ao Ministério Público das notícias de crimes contra as relações de consumo.

ATENDIMENTO
O Procon está localizado à rua Santa Catarina, próximo ao cruzamento com a rua Independência, e funcionará de segunda a sexta-feira. Para o público externo, o horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. A agência contará com cinco integrantes: o coordenador-geral, Marcos Vinícius Fediuk, a subcoordenadora, Mariane Krause, a servidora de carreira, Ida Roehrs, e as estagiárias Djéssica Caroline Mohr Grams e Franciele Francisca dos Reis Pinheiro.

QUALIDADE DE VIDA
Em seu discurso, a juíza Berenice disse que vê a implantação do Procon como uma ação que promove a qualidade de vida na cidade. “Os consumidores, comerciantes e os prestadores de serviço terão nesta casa a oportunidade de se relacionarem, de comporem suas demandas sem que seja necessário a dura demanda judicial. Cumprimento o prefeito Marcio Rauber por inaugurar o Procon. Quem sabe com a atuação firme da agência, dedicada e valiosa, nós possamos diminuir as demandas judiciais no fórum e assim atender com mais celeridade àqueles que realmente dependem da nossa atuação como julgadores”, frisou.

BENEFÍCIOS
“O objetivo é de trazer um equipamento público para a população, que dê condições para que o cidadão busque os seus direitos. Da mesma forma, o Procon servirá para valorizar as empresas e os profissionais que têm qualidade. De modo que aqueles que, por vezes, acabam manchando toda uma imagem de uma classe, precisarão se adequar. Acho que a agência acabará valorizando todas as empresas de Marechal Rondon. Vale a ressalva de que a grande maioria das empresas do município é boa, séria, prestando um serviço de qualidade. Por isso, nenhum receio político de trazer o Procon para o município. Todos ganharão”, completou o prefeito Marcio Rauber.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR