[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap] SAAE retomou as obras de implantação da rede coletora de esgoto na área central de Marechal Cândido Rondon na sexta-feira (10). A empresa vencedora da licitação, TRM Engenharia Civil, é responsável pela implantação da rede coletora de esgoto, as ligações prediais de esgoto.

Esse início de trabalho acompanha o projeto de revitalização elaborado pela Prefeitura Municipal, e se concentra no cruzamento da rua Independência com a Avenida Rio Grande do Sul, onde está sendo instalada a rede coletora “seca”, a qual será utilizada futuramente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na sequência, a implantação da rede de esgoto seguirá pela Avenida Rio Grande do Sul até o cruzamento com a Rua Mem de Sá, realizando as ligações prediais de esgoto em ambos os lados da via, através do método não destrutivo MND.

O SAAE através da empresa TRM estará também, concluído a rede coletora de esgoto na Rua Santa Catarina no trecho entre as ruas Dom João VI e Mem de Sá, a qual também acompanha as obras de revitalização da Rua Santa Catarina, projetado pela Prefeitura Municipal.

Essa é a última etapa deste Projeto já Licitado pelo SAAE, e compreenderá a implantação de 1.039 metros de rede de esgoto 150 mm. Ao final dos trabalhos, mais de 500 economias estarão contempladas com a coleta e o tratamento do esgoto.

“Obras assim geram transtorno passageiro, mas o beneficio que a população têm com a rede de esgoto é a qualidade de vida”, ressalta o Diretor Técnico Operacional do SAAE, Vitor Giacobbo.

O SAAE pede a compreensão da população, pois em alguns momentos haverá máquinas e operários trabalhando em locais de grande fluxo, e desta forma, motoristas e pedestres devem ficar atentos a sinalização.

Portal Guaíra via Assessoria