Por volta da meia-noite e meia de hoje (12), a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada, via 190, por uma pessoa residente na Linha Ajuricaba, interior do município.

A vítima relatou que havia ocorrido um roubo. Oito indivíduos armados teriam invadido sua residência, rendido sua família e levado três veículos, sendo uma Ford/Ranger de cor vermelha, placas BCS-5H34, um Honda Civic de cor preta, placa QIU-0B33, e um Fiat/Punto de cor prata, placas ABL-2047.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Desta forma foi gerado o alerta do roubo dos veículos via sistema e repassado para toda rede. Em seguida, a equipe da PM se deslocou ao sítio da família para coletar mais informações.

No local, as vítimas informaram que os indivíduos chegaram na residência por volta das 20 horas e estavam armados com duas armas longas e pistolas. Todos estavam encapuzados. A família relatou que foi amarrada e ameaçada de morte.

Os assaltantes, segundo as vítimas, diziam que sabiam que o proprietário do imóvel tinha dinheiro. A vítima entregou todo o dinheiro, aproximadamente R$ 25 mil, que havia recebido pela entrega da produção de frangos.

Também foram levados celulares de todos os familiares que estavam na residência e outros pertences, como celulares, relógio, televisor, videogame, notebook e micro-ondas.

As vítimas revelaram que os assaltantes disseram que estavam observando os moradores desde as 15 horas, que inclusive viram quando uma das vítimas foi pescar.

Após subtraírem os pertences o grupo tomou rumo ignorado. O veículo Honda Civic foi recuperado pela Receita Federal em Guaíra. O condutor seria um jovem de 18 anos, preso em flagrante. As equipes policiais seguem em diligências.

As informações são do O Presente