No sábado (18), por volta da 18h45, no km 290 da BR-163, próximo ao Rondon Tênis Clube, município de Marechal Cândido Rondon/PR, ocorreu um acidente do tipo colisão com objeto em movimento (pedaço de tambor de freio de caminhão ou carreta), no qual uma mulher teve seu rosto gravemente ferido (peça de metal fraturou a mandíbula e o maxilar do lado esquerdo do rosto).

Com base na análise dos vestígios identificados no veículo, constatou-se que o carro trafegava sentido a Guaíra quando de repente uma peça de metal atingiu o capô e na sequência o para-brisa, quebrando-o, atingindo o lado esquerdo do rosto da passageira do banco dianteiro (na altura da boca), colidiu com dois pontos distintos e consecutivos do teto do carro, vindo a parar no porta-malas do mesmo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor do veículo, ao pedir socorro à equipe da PRF que se encontrava nas proximidades do acidente, imaginou se tratar de um disparo de arma de fogo em razão da velocidade com que o objeto atingiu sua esposa.

Devido à gravidade do acidente e ao estado em que se encontrava o condutor (marido da passageira), um dos PRFs assumiu a direção do carro, enquanto o outro PRF deslocou na viatura (com giroflex e sirene ligados) para abrir caminho ao deslocamento.

Cabe informar ainda que no banco traseiro do carro estavam o filho e filha do casal. Por pouco não foram atingidos pelo estilhaço de metal.

A vítima, moradora de Marechal Cândido Rondon e identificada por Margarete Haasch, 42 anos de idade, foi encaminhada para UPA 24H de Marechal Cândido Rondon, sendo entubada e levada para o Hospital Bom Jesus em Toledo.

Portal Guaíra com informações da PRF/Rádio Difusora