DCIM/104MEDIA/DJI_0113.JPG

ad

A cada dia aumentam os casos de dengue em Marechal Rondon. O poder público trabalha de todas as formas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Com o feriado prolongado do Carnaval, a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental abrirá o Ecoponto no sábado, domingo, segunda e terça-feira, das 7h às 19h, sem fechar para o almoço.

“Muitos passarão o feriado em casa e terão a oportunidade de fazer uma geral no terreno e encaminhar para o Ecoponto, local este, que serve para dar uma destinação correta aos materiais. Rondonenses, vamos fazer a nossa parte. Dengue mata. Essa luta é de todos nós”, explica o secretário Adriano Backes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Ecoponto, que fica localizado no parque de exposições, e tem a sua entrada pela rua Ceará, no portão que está localizado um pouco acima da entrada do estádio municipal, contará com funcionários que estarão auxiliando na separação dos materiais, haja vista que há um contêiner para cada tipo de material.

MATERIAIS PERMITIDOS
Os materiais que podem ser levados no Ecoponto são: papel, papelão, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção, ferro, sofás, eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e grama. O material possível de reciclagem é destinado para a Cooperagir (Cooperativa dos Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon). Solicita-se que os rondonenses já tragam tudo separado, especialmente os reciclados.

MATERIAIS NÃO PERMITIDOS
Materiais que são considerados da logística reversa, ou seja, que devem ser entregues onde foram adquiridos, depois que apresentarem defeitos ou já estiverem utilizados, não podem ser levados ao Ecoponto, como lâmpadas fluorescentes, pneus, lubrificantes, pilhas, baterias, além de outros materiais como gesso, frascos de veneno e produtos contaminados, como estopas com tinner, tinta ou lubrificantes.

Portal Guaíra via Assessoria