O Departamento do Transporte Escolar da Secretaria de Educação de Marechal Rondon estabeleceu o cronograma para a solicitação da Carteira de Usuário do Transporte Escolar, válida para o ano de 2020. Os trabalhos terão início no dia 29 de janeiro em horário de expediente.

Para este ano, vale destacar que a família pode escolher a escola em que deseja matricular seu (a) filho (a), porém ao escolher a escola fora de seu georreferencial, estará automaticamente abrindo mão do direito ao transporte escolar. Não havendo vaga na escola mais próxima de sua casa, os pais devem solicitar uma declaração de não vaga, para solicitar vaga em outra escola e usufruir do transporte escolar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A solicitação da Carteira de Usuário de Transporte Escolar é necessária para a apresentação da declaração de matrícula fornecida pela escola, a qual deve ser a mais próxima de sua casa, comprovada através do comprovante de endereço, uma foto 3×4, carteirinha do ano anterior e documentos pessoais (certidão de nascimento, RG, CPF).

Terá direito ao transporte escolar os alunos da educação básica, da zona rural e urbana, que residam a uma distância igual ou superior à dois quilômetros das escolas em que estão matriculados e que devem ser as mais próximas de suas residências. Essa carteirinha deverá ser solicitada pelos pais ou responsáveis por cada usuário do transporte.

CRONOGRAMA
– Dias 28 e 29/01: para todos os alunos da sede do município.

– Dia 30/01 – para a região de São Roque, Margarida, Guarani, Novo Três Passos e arredores.

– Dia 31/01- para a região de Porto Mendes, Iguiporã, Bela Vista, Curvado, Novo Horizonte e arredores.

Portal Guaíra via Assessoria