O prefeito Marcio Rauber encontra-se nesta quarta-feira, dia 12, na capital federal, acompanhado do secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth, onde cumpre agenda em ministérios e participa de eventos.

No período da manhã estiveram no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde assinaram importante convênio na ordem de R$ 292.500,00, para a aquisição de equipamentos agropecuários para serem distribuídos para associações de moradores. O convênio prevê a compra de cinco carretas agrícolas basculantes, três distribuidores de adubo orgânico líquido, um distribuidor de calcário/adubo orgânico sólido e uma ensiladeira/colhedora de forragem.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os valores são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Souza.

Vale lembrar que o município já realizou o repasse de diversos maquinários para associações de moradores do interior, e agora, mais localidades serão beneficiadas. “O município possui dezenas de associações, as quais têm demandas de equipamentos coletivos. Estes são importantes pois dão suporte nas propriedades rurais e auxiliam no aumento da produção e, consequentemente, maior renda e qualidade de vida aos agricultores. Por isso, estamos constantemente em busca de recursos para esta finalidade”, destacou o prefeito Marcio.

Portal Guaíra via Assessoria