Constatamos em nossas frentes de pronto de atendimento uma acentuada sobrecarga na procura pelos nossos serviços. A demanda por consultas está bem acima do volume normal e a nossa ala Covid (enfermaria e UTI Covid) está lotada.

Portanto, é importante ressaltar que o tempo de espera para o atendimento de consultas também aumentou. Entretanto, os atendimentos de urgência e emergência serão priorizados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

É importante ressaltar também que a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid, em todas as regiões do Paraná está em 100%, e em alguns locais do estado ultrapassa o número de leitos disponíveis. Nestas regiões, os leitos de enfermaria-Covid também possuem uma demanda acima da capacidade de atendimento. Médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários estão trabalhando no limite de suas forças.

Estamos interrompendo férias dos funcionários para conseguir ampliar nossas equipes assistenciais neste momento. Também estamos adquirindo mais equipamentos. Ambos os esforços tem por finalidade garantir o atendimento dos nossos clientes.

REFORÇAMOS!
Cumpra as medidas preventivas a fim de reduzir a disseminação exponencial do vírus neste momento crítico:

– Higienize as mãos com frequência ou faça uso do álcool em gel;

– Mantenha distanciamento social;

– Utilize máscaras;

– Evite tocar olhos, boca e nariz com as mãos.

Diante deste cenário o Governo do Estado do Paraná ampliou a vigência do seu decreto, o qual suspende a realização de cirurgias eletivas. Para tanto, em nossa unidade hospitalar apenas partos e cirurgias de emergência serão mantidas.

Se pudermos contar com a colaboração de todos, a luta será menos árdua! Juntos passaremos por mais esta difícil fase.

Portal Guaíra com Assessoria