[dropcap color=”#81d742″]C[/dropcap]om a volta do calendário escolar na quinta-feira (09), encerra-se a colônia de férias oferecida pelo CAF – Centro de Atendimento Familiar, ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura rondonense. Cerca de 60 usuários, entre crianças e adolescentes, participaram das atividades por cerca de 30 dias. Segundo a diretora do CAF, Beatriz Petry, as atividades foram um sucesso.

Segundo ela, o objetivo foi atender às famílias cujos pais ou familiares não estavam em férias e não tinham onde deixar seus filhos no período. Foram oferecidas, no horário das 13h30 às 17h, além de alimentação, atividades lúdicas, recreativas e esportivas, inclusive com a participação de parceiros, como o Grupo Escoteiro 25 de Julho, que proporcionou uma tarde de intensas emoções aos meninos e meninas. Nesta semana, informou a diretora, com o retorno integral dos usuários, iniciam-se as atividades normais, proporcionando às crianças e adolescentes um espaço de recreação, orientação social e fortalecimento de vínculos, além de oficinas de informática, esporte e recreação, e de arte e cultura.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Beatriz Petry adiantou que há novidades nesse sentido, como a sala de robótica, um espaço para a realização das tarefas escolares com auxílio aos que solicitarem, além de atendimento psicológico e de assistência social aos usuários e suas famílias.

O CAF atua no atendimento às famílias de crianças e adolescentes de 04 a 14 anos. Conforme informou a secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, neste ano cerca de 300 usuários do serviço estão devidamente cadastrados, que frequentarão o espaço no contraturno escolar.

Portal Guaíra via Assessoria