Através da 10ª edição do Natal Solidário promovido pelo Colégio Evangélico Martin Luther, centenas de brinquedos foram arrecadados e doados oficialmente na terça-feira (10), para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), de Marechal Rondon.

Participaram do ato de doação, a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o diretor do colégio, Ildemar Kanitz, a coordenadora pedagógica do colégio, Liane Schwingel, e comunidade escolar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O projeto Natal Solidário envolveu os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além das turmas do Ensino Fundamental II e Médio, que participaram da campanha como prova da Olimartin (olimpíada interna do colégio).

De acordo com a instituição de ensino, o colégio solicitou que os pais auxiliassem a criança na escolha do brinquedo, explicando que o mesmo deveria estar em ótimo estado de conservação, para que outra criança pudesse brincar com ele. Os brinquedos foram entregues em um pacote de presente transparente, facilitando o trabalho de identificação por parte das voluntárias do Provopar, contendo uma cartinha personalizada, com uma mensagem natalina para a criança que receber este presente.

Para a secretária Josiane, graças a esta parceria com o Martin Luther, o Natal de muitos pequenos rondonenses será mais feliz. Isso porque, muitos dos presentes recebidos atenderão cartinhas de crianças.

Portal Guaíra via Assessoria