ad

Um percurso desafiador, aliado ao melhor da gastronomia e da cultura germânica do município garantiram mais uma vez o sucesso da etapa rondonense do Cicloturismo Regional. Realizada ontem (09), ao todo 1.228 ciclistas de toda a região, além de municípios do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, estiveram presentes.

A largada foi dada pelo prefeito Marcio Rauber às 8h30. Os ciclistas partiram do centro de eventos e percorreram trajetos de 40 e de 25 quilômetros, a maior parte em estradas rurais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme o vice-presidente da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) e coordenador geral do evento, Paulo Rodrigo Coppetti, as metas para a etapa foram atingidas. Segundo ele, um dos pontos principais da organização era garantir a segurança dos participantes, e não houve nenhum incidente grave. Ele cita que o intenso calor e o sol forte desde o início da manhã aumentaram a dificuldade do percurso, exigindo uma dedicação ainda maior dos ciclistas para completarem o trajeto.

Nos pontos de apoio, os ciclistas tiveram à disposição água, frutas, caldo de cana, queijos, música e até uma mini Oktoberfest, com chope cuca e linguiça, foi realizada no Lago Municipal. No almoço foi servido Boi no Rolete e Leitão à Marechal.

“Cada um, com seu trabalho, esforço, dedicação e empenho fez com que esse evento fosse o sucesso que foi”, afirmou Coppetti.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sergio Marcucci, Marechal Cândido Rondon se consolida cada vez mais como a capital do Cicloturismo no Paraná, graças à parceria entre os órgãos públicos, entidades esportivas e empresas apoiadoras. De acordo com ele, “todos os envolvidos na realização e, principalmente, os ciclistas que vieram ao município estão de parabéns”.

O encerramento foi marcado pelo sorteio de cinco bicicletas, cujos ganhadores foram: Jairo Marques de Morais, de Guaíra; Maria Sibele Besen, de Marechal Cândido Rondon; Claudemir Alves, de Cascavel; Juliane Schroder, de Itaipulândia; e Silvaldo Portela, de Mercedes. Também houve o sorteio de R$ 4 mil em brindes.

Além da Associação Rondonense Ciclismo, o evento foi uma realização da Adetur e da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. O patrocínio oficial foi da Oggi, com apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Leindeiros e Água Mineral Havaí.

A ARC é patrocinada pela Copagril, Ecobier, Sicredi, Sicoob, Bicicletaria Lírio, MCR Bikes, Finex Chinelos e Estampas, Refran Bikes, Rui Bebidas Multimarcas, Yeia Motos e Bikes e tem apoio do Buffet 2 Irmãos, Cercar, Construforma, Doce & Arte Panificadora, Eiscreme Sorvete Artesanal, Hotel Hospedare, Memória Rondonense, Raport Comunicação Visual, Ottymuz, Promove Propaganda e Samollé.

A próxima etapa do Cicloturismo Regional será em 08 de março, em São Miguel do Iguaçu.

Portal Guaíra via Assessoria