A partir desta sexta-feira, dia 29 de outubro, será aberta a temporada de verão 2021/2022 no parque de lazer de Porto Mendes, distrito turístico de Marechal Rondon. Inclusive, após longo período de proibição em virtude da pandemia da Covid-19, a área de camping será liberada para acampamento. Os veranistas, porém, deverão obedecer às regras sanitárias vigentes.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (o Portinho), destacou que a temporada será aberta 15 dias antes do que normalmente acontecia, a pedido do prefeito Marcio e do vice Ila, para que a população e visitantes possam usufruir do espaço já no feriadão deste final de semana e atendendo a pedido dos comerciantes da localidade. “O município é privilegiado com excelentes opções de lazer. O parque de lazer e turismo no distrito de Porto Mendes é um exemplo disso. O espaço possui uma natureza preservada e excelente infraestrutura, ideal para descansar e passar momentos agradáveis com a família e amigos. Antecipamos a abertura da temporada, tendo em vista que todos estão ansiosos para voltar a utilizar a estrutura do camping, especialmente para acampamento”, destacou Portinho.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Estrutura
O distrito possui uma excelente estrutura comercial, especialmente quanto a pousadas, chalés, supermercados, padarias, restaurante, fábrica de chope artesanal, entre outros. Já a estrutura do parque de lazer e turismo, que é administrada pelo poder público rondonense, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, é composta de churrasqueiras, banheiros, restaurante, quadras esportivas, mirante, parque de diversão para crianças, local para acampamento com mesas, churrasqueiras, tomadas de energia, muita sombra, atracadouros, restaurante panorâmico, entre outros. Novos investimentos foram realizados no parque, como colocação de cerâmica na área das duchas, revisão elétrica parcial, reforma dos dois atracadouros, pinturas, melhorias na iluminação, duplo limpador de peixes, super poste no atracadouro sul, entre outros.

Sem a cobrança de taxas
Outro diferencial, com relação a anos anteriores, é que agora o distrito conta com torre para telefonia móvel (TIM) que possibilita o aceso à internet 4G no parque. A água do lago está no seu nível máximo e, neste primeiro momento, não haverá cobrança de taxas de acesso e de estadia no camping. O secretário Valdir Port lembrou que no portal de acesso ao parque será distribuído um panfleto contendo as normas de utilização do espaço, que regulamentam a utilização de equipamentos elétricos, entre outros. “Teremos seguranças e brigadistas atuando no parque. Pedimos que os veranistas se atendem às normas e as sigam rigorosamente, bem como as determinações sanitárias vigentes com relação à pandemia”, mencionou Portinho.

Sem banho no lago
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon oficiou o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a 2ª Companhia de Polícia Militar, bem como o Corpo de Bombeiros, solicitando apoio no que se refere à segurança no parque.

O Corpo de Bombeiros, porém, encaminhou oficio às autoridades municipais na tarde desta quinta-feira, dia 28, onde informa que não dispõe de efetivo de guarda-vidas para a segurança da praia artificial, em virtude de estarem participando de cursos internos e outras questões. Em razão da indisponibilidade de guarda-vidas, o poder público optou pela continuidade da interdição da área de banho, momentaneamente.

Portal Guaíra via Assessoria