ad

Depois do sucesso absoluto da etapa de Porto Alegre (RS), chegou a vez do Paraná, sediar a principal competição de Jet Ski do Brasil. A etapa do Sul Brasileiro de Jet Ski, que será disputada neste final de semana em Porto Mendes, promete muita emoção e adrenalina, não somente para os pilotos, mas também para o público. Arquibancada coberta está sendo instalada. A organização do evento vem garantindo ao público e visitantes conforto e a segurança de quem vai até o local. Em um formato inovador, os fãs do esporte presenciarão um verdadeiro espetáculo digno dos grandes eventos esportivos espalhados pelo mundo.

O evento irá reunir em um mesmo ambiente, a nata da modalidade com pilotos brasileiros e estrangeiros, além das principais equipes do país. Além das disputas entre alguns dos melhores pilotos da modalidade no país, além de nomes internacionais, nas categorias, o Sul Brasileiro mantém ainda em seu cronograma, as emocionantes disputas entre os jovens talentos da região com arrancadão em circuito oval. Além das disputas na raia, o evento conta ainda com a cereja do bolo, que leva público ao delírio no show de flyboard, comandado pela equipe dos renomados pilotos Everson Prodócimo e Leonardo Dudar e a equipe paraguaia Scremin Racing. São várias manobras radicais e performances dignas de competições internacionais. A apresentação acontece em uma estrutura especialmente preparada na parte central da largada setor de arquibancadas, sendo possível acompanhar todas as manobras todos os pontos do evento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao longo da semana as Associações Riograndense, Catarinense e Paranaense de Jet Ski, responsáveis pela organização do evento, receberam a confirmação da participação de importantes pilotos, inclusive campeões mundiais, o que demonstra credibilidade depositada no evento e alto nível da competição.

Entre os pilotos está o paulistano Umberto Brito, que no dia 05 de outubro, passado, conquistou o campeonato mundial de jet na categoria Runabout Turbo Stock. A competição foi disputada em Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos, conhecida como capital mundial do jet. Beto, como é chamado pelos amigos, possui amplo histórico de vitórias no Brasil, e agora estará na competição em Marechal Rondon. Ele integra a equipe Jetco Racing Yamaha, confirmada no Sul Brasileiro.

Também estão confirmados os campeões mundiais Valdir Brito Jr, também da Jetco Racing Yamaha, e Davi Prado da Pro Jet Ski Racer, que é bi-campeão mundial, campeão europeu, bi-campeão sul-americano, campeão americano de Jet Tribe, campeão Sul Brasileiro e seis vezes Campeão Brasileiro.

PROGRAMAÇÃO
A programação do Sul Brasileiro de Jet Sky inicia no dia 15, sexta-feira, com a abertura da secretaria de prova a partir das 10h e a liberação das raias para treinos livres a partir das 15h. No sábado, dia 16, as raias estarão liberadas para treinos a partir das 9h. O início das baterias está marcado para às 13h. Já no domingo, dia 17, as provas estão marcadas para às 9h30. O encerramento com a entrega da premiação está previsto para às 17h.

Mais informações sobre o 6º Festival de Ecoturismo estão disponíveis no Facebook, na página Ecoturismo, ou no site www.festivalecoturismo.com.br.

Portal Guaíra via Assessoria