Reinar Seyboth (foto: Divulgação)
ad

O suplente Reinar Seyboth (DEM) será convocado hoje (19), pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon para assumir a cadeira do vereador Adelar Neumann. A convocação atende o que determina o Regimento Interno da Casa de Leis, uma vez que ontem (18) encerrou a licença de 29 dias solicitada pelo vereador Adelar Neumann para tratar de assuntos particulares.

Adelar está preso desde 04 de fevereiro, após operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Núcleo de Foz do Iguaçu), em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon.

Ele é acusado de exigir de um servidor comissionado da Prefeitura – que teria sido indicado ao cargo pelo parlamentar – o repassasse mensal de metade do salário. Como Adelar não obteve na Justiça o direito de responder ao processo em liberdade durante o período de licença, o Poder Legislativo deve convocar o suplente.

Embora convocado, Reinar Seyboth, que na eleição de 2016 obteve 737 votos, há poucos dias manifestou-se na imprensa afirmando que não deverá assumir a cadeira na Casa de Leis. Atualmente, ele é o secretário de Coordenação e Planejamento da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Se renunciar ao cargo de vereador, o próximo suplente a ser convocado é Walmor Mergener (DEM), que na última eleição municipal somou 687 votos. Advogado, até outubro do ano passado ele exercia a função de secretário municipal de Governo da atual administração.

A posse do suplente que vir a ocupar a cadeira de Adelar Neumann será na sessão ordinária da próxima segunda-feira (25).

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR