A Praça do Natal neste ano de 2019 foi montada na praça da Igreja Matriz Católica. Milhares de luzes compõem a decoração, bem como a casa do Papai Noel, balão de luzes, presépio, entre outros.

A prefeitura rondonense, através da Secretaria de Cultura, programou uma série de atividades naquele espaço. No dia 24 de novembro aconteceu o evento de acendimento das luzes de Natal e chegada do Papai Noel, marcando o início das atividades, além de apresentações musicais. No domingo passado, dia 08, novas apresentações estavam marcadas, porém, devido à chuva, foram canceladas. Como a instabilidade do tempo deve permanecer por mais dias, estas não serão mais realizadas. Porém, quando não houver chuva, entre os dias 11 até o dia 23, sempre às 20h30, a Praça do Natal contará com a presença do Papai Noel e da máquina de neve.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Outra programação que deverá atrair grande público na praça é o evento denominado de Brincando no Natal, marcado para sábado, dia 14, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As atividades são organizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer. O secretário da pasta, Cristiano Metzner, lembra que será o encerramento das atividades denominadas de “Brincando nos Bairros e nos Distritos”, realizadas ao longo do ano. “Levamos entretenimento para muitos locais neste ano de 2019. Cama elástica, brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras estarão neste sábado, dia 14, no evento denominado de Brincando no Natal. O objetivo destas atividades é iniciar o hábito da prática de atividades esportivas através de brincadeiras, ou seja, cuidar da saúde brincando. Os pais devem acompanhar e incentivar os filhos, evitando o sedentarismo, tirando as crianças do celular, da televisão e do vídeo game. Por isso convidamos a todos os rondonenses para que participem. Teremos várias atividades muito interessantes. Será um momento de qualidade para toda a família”, apontou.

Portal Guaíra via Assessoria