Nesta terça-feira (22), durante a Operação Hórus, houve mais um resultado positivo. Em um trabalho focado de patrulhamento de fronteira dos loliciais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira conseguiram apreender 33 caixas de cigarros contrabandeados em abordagem na BR-163, em Marechal Rondon.

A equipe policial tentou realizar abordagem a um veículo Renault Duster, de cor preta, porém, sem atender os sinais luminosos e sonoros, o condutor empreendeu fuga, realizando manobras perigosas, ultrapssagens pelo acostamento, direção na contramão e ainda por diversas vezes arremessou veículos que vinham na direção oposta para fora da pista.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A perseguição chegou ao fim quando o próprio motorista perdeu o controle do veículo e capotado o carro em uma plantação nos arredores da rodovia.

Após verificar as condições de saúde do motorista devido ao acidente, foi constatado que o veículo estava carregado com vários pacotes de cigarros de origem estrangeira e que, segundo o condutor, totalizavam 33 caixas do produto. O condutor ainda afirmou à equipe que o carregamento teria ocorrido na cidade de Mercedes e que receberia R$ 700,00 para entregar a carga em Londrina.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Federal em Guaíra. Já o veículo para a Receita Federal para os precedimentos cabíveis.

O prejuízo ao crime foi de aproximadamente R$ 106.000,00.

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança, defesa e fiscalização. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Participam da OPERAÇÃO HÓRUS, o BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, POLÍCIA FEDERAL, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Portal Guaíra via Assessoria