Na madrugada de sexta-feira (17) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira -, em ação integrada a Polícia Federal, patrulhavam as margens do Lago de Itaipu na cidade de Marechal Cândido Rondon, distrito de Porto Mendes, durante Operação Hórus, quando os policiais visualizaram uma movimentação suspeita.

Ao se aproximarem foram localizadas 2 embarcações de ferro com motores 200hp, carregadas com aproximadamente 1000 caixas de cigarros contrabandeados do paraguaio. A eficiente ação integrada entre COBRA/BPFRON e a POLÍCIA FEDERAL, ensejou um prejuízo estimado em R$ 2.000.000,00 de reais ao crime organizado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra-PR para procedimentos cabíveis.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815
Disque denúncia: 181

Marechal - BPFron e PF apreendem embarcações carregadas com cigarros em Porto Mendes • Portal Guaíra

Marechal - BPFron e PF apreendem embarcações carregadas com cigarros em Porto Mendes • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria