Na quarta-feira (11), na Associação de Moradores de Linha Marrecos, ocorreu a entrega de um distribuidor de adubo orgânico líquido. O ato foi realizado pela prefeitura rondonense, através da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental.

Participaram do momento, o vice-prefeito Ila, o secretário da pasta, Adriano Backes, e o de Gabinete, Valdir Sachser, os vereadores Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Valdecir Schons (Paleta) e Vanderlei Sauer, além do presidente da Associação de Moradores, Paulo Lamb, e comunidade em geral.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“A gente já tinha um equipamento, porém era pequeno e necessitava exclusivamente do trator. Agora recebemos um equipamento maior, que chega numa boa hora e auxiliará todos os moradores da nossa linha”, destaca Paulo Lamb.

Este foi o segundo distribuidor de adubo orgânico líquido entregue pela administração, sendo o primeiro no último domingo (08), na Linha Wilhelms.

As demais solenidades são as seguintes: dia 13, sexta-feira, às 10h30, na Associação de Moradores de Linha Boa Vista, um distribuidor de esterco seco, e às 20h, na Associação de Linha Ajuricaba, mais um distribuidor de esterco líquido; dia 18, quarta-feira, Associação de Moradores de Linha Maracanã, que receberá um distribuidor de esterco seco; e no dia 19, quinta-feira, às 10h30, será a vez da Associação de Moradores de Linha Horizonte (Lira), que receberá um distribuidor de ureia.

No total, o valor dos equipamentos é de quase R$ 93 mil, oriundo de emendas parlamentares nos anos de 2015 e 2016, dos então deputados federais Dilceu Sperafico, Sérgio Souza e Fernando Francischini.

Portal Guaíra via Assessoria