A prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Educação, comunica que as escolas e CMEIs municipais já receberam os agasalhos escolares. A partir de amanhã, dia 14, em horário normal de expediente dos educandários, os pais poderão fazer a retirada do agasalho na escola em que seu filho estuda. O kit é composto por jaqueta e calça

A empresa responsável pela confecção dos agasalhos é a C. M. Orathes Confecções de Apucarana. Foram adquiridos por meio de licitação, 5.307 kits. O investimento nessa remessa de uniformes por parte da municipalidade foi de R$ 211.749,30.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Mesmo com a suspensão das aulas, sabemos que muitos alunos terão a necessidade de usá-los já em casa, por conta da chegada do inverno. Neste ano, os casacos foram feitos mais grossos e forrados”, explica a secretária de Educação, Marcia Winter.

A secretária lembra que os pais devem se dirigir até a escola ou CMEI de seu filho para a retirada do agalho, seguindo todas as medidas dispostas em lei para o enfrentamento ao coronavírus.

CAMISETAS E BERMUDAS
Marcia Winter enfatiza que o outro kit composto por camisetas curta e longa, além das bermudas ainda não foram entregues, por conta de que a licitação realizada no início do ano foi vencida por três empresas. “A empresa responsável pelas bermudas já fez a entrega e as mesmas estão nas escolas, porém, só serão entregues com os demais itens do kit. As camisetas deverão ser entregues até o final do mês, conforme a promessa da empresa”, explica.

PELO TERCEIRO ANO
Vale destacar, que é o terceiro ano consecutivo, que todos os alunos da rede municipal de ensino rondonense recebem gratuitamente os kits escolares. Além dos agasalhos, em épocas de calor, alunos também recebem kits compostos por duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa e duas bermudas.

Portal Guaíra via Assessoria