No final da tarde desta quinta-feira (18), a administração rondonense, inaugurou duas novas salas no CMEI Jardim Primavera. O ato contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ila, da secretária de Educação, Marcia Winter da Mota, demais secretários municipais, dos vereadores Vanderlei Sauer, Valdecir Schons, Valdir Port e Pedro Rauber, além da comunidade escolar.

Com as duas salas, serão criadas 40 novas vagas. O investimento no local foi de R$ 287.000,00, com a utilização de recursos próprios.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nos próximos dias, também serão inauguradas outras duas novas salas no CMEI 24 de Maio, localizado no Jardim Líder. O investimento também se aproxima dos R$ 300.000,00. Outras 40 novas vagas deverão ser criadas.

Está em execução ainda as obras de ampliação do CMEI Vila Gaúcha, com a construção de mais três salas, que ofertará outras 100 vagas.

Ao todo, a expectativa para este ano, de acordo com a secretária de Educação, Marcia Winter da Mota, 200 vagas deverão ser criadas nos CMEIs.

“Estamos com diversas obras pelo município, nas mais variadas áreas. Na educação, não está sendo diferente. Anteriormente, já construímos outras salas, reformamos outros espaços, criando diversas vagas de creche e, vem mais pela frente. Nas escolas, também fizemos muito, como reformas de telhado, piso, banheiros, pintura, construção de quadras, salas, cozinhas, compra de equipamentos, etc”, destacou o prefeito Marcio Rauber.

Portal Guaíra via Assessoria