ad

Pela primeira vez na história de Marechal Rondon, todas as crianças da rede municipal de ensino receberão gratuitamente um kit de uniforme de verão. A apresentação oficial do uniforme para a imprensa e aos vereadores foi feita na tarde desta quinta-feira (18), no auditório da prefeitura, pelo prefeito Marcio Rauber, vice-prefeito Ila e a secretária de Educação, Márcia Winter da Mota, no auditório da prefeitura.

Participaram do ato os vereadores Dorivaldo Kist (Neco), Nilson Hachmann, Pedro Rauber, Valdir Port (Portinho) e Vanderlei Sauer, além de demais autoridades e representantes de escolas.

“É um momento histórico. Isso nunca existiu no município. Por uma gestão séria e comprometida, cuidando muito bem do dinheiro público, estamos podendo fazer essa entrega juntamente com os vereadores, dos uniformes para a Secretaria de Educação. Este momento, me deixa bastante emocionado e feliz, porque as crianças merecem o nosso carinho”, disse o prefeito Marcio Rauber.

Os uniformes foram entregues para a municipalidade na manhã de hoje, pela empresa vencedora da licitação, a Stefanes Confecções Eireli. Cada aluno da rede municipal receberá duas camisetas manga curta, uma camiseta manga longa e duas bermudas. Ao todo, serão beneficiadas cinco mil crianças, de 17 escolas e oito CMEI’s.

Para atender toda a demanda, foram adquiridas 26 mil peças, que serão entregues aos alunos a partir da próxima semana. O investimento foi de R$ 231.516,32.

Para o final de maio, está prevista a entrega de kits de agasalhos, compostos por uma jaqueta e uma calça. Esses uniformes estão em fase confecção pela empresa vencedora da licitação.


ad