ad

Depois do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu, mais uma praia artificial construída às margens do reservatório da hidrelétrica será fechada ao público durante a temporada de 2012/2013. O anúncio de interrupção de atividades do terminal implantado na região de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, foi feito pelo prefeito Reni Pereira (PSB), que ontem esteve reunido com o gerente regional da Sanepar, Rodrigo Becker.

Devido a problemas de saneamento e de tratamento de esgoto, o mesmo cenário que levou o prefeito Cláudio Eberhard (PSDB) a interditar a praia de Santa Terezinha, o Ministério Público já havia pedido o fechamento do terminal em Foz do Iguaçu. Diante disso, Reni solicitou caráter de urgência à Sanepar para a implantação da rede coletora no local. A previsão é de que a estrutura fique fechada para os veranistas por pelo menos três meses.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
A praia de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, recebe mais de seis mil veranistas em cada fim de semana de sol, durante meses de verão
A praia de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, recebe mais de seis mil veranistas em cada fim de semana de sol, durante meses de verão

Reni entende que a suspensão das atividades ocorre por um bom motivo. “Teremos condições, assim que as obras estiverem prontas, de oferecer um ambiente melhor e principalmente mais saudável e seguro aos frequentadores”. O investimento público na implantação da rede de coleta e tratamento chega aos R$ 2 milhões. A linha receptora do efluente de quiosques, banheiros e da estrutura administrativa, além da área de duchas, terá 1,2 mil metros de extensão.

O projeto ainda inclui uma estação elevatória, que conduzirá o material para tratamento na estação Três Lagoas, e uma rede de recalque com 2,2 quilômetros. A estrutura costuma receber mais de seis mil pessoas a cada fim de semana do verão e, com isso, a situação no local, principalmente nos banheiros, não era considerada a ideal.

Fonte: O Paraná